Arena Medieval

 

Swordplay é um esporte que simula combates medievais, porém usando armas feitas de material macio de modo a não machucar os participantes.

Esse esporte pode ser praticado, tanto na modalidade individual, como na modalidade coletiva.

 

Regras para Arena Medieval


1- Não pode encostar a ponta da arma no chão.

 

2- Não pode arremessar arma no adversário a menos, que esta arma seja um tipo de arma arremessável.

 

3- Não pode atacar com força pois pode quebrar a arma ou machucar o adversário acidentalmente

 

4- Quem receber golpes no tronco tanto na parte da frente como nas costas perde a batalha.

 

5- Sujeito que receber um golpe no braço deve inutilizar o braço atingido (a mão que segura a espada é uma parte neutra), caso seja atingido duas vezes no mesmo braço ou nos dois braços o sujeito deve se considerar derrotado.

 

6- Quem receber golpe na perna deve arrastar a perna como se estivesse gravemente ferida ou pular numa perna só para continuar atacando. Caso receba 2 golpes na mesma perna ou nas duas pernas o indivíduo atingido deverá ficar de joelhos ou com as pernas cruzadas caso receba mais um golpe na perna o indivíduo atingido deve se considerar derrotado.

 

7- Não pode acertar cabeça, pescoço, genitais e em mulheres, os seios. Caso isso ocorra o sujeito que efetuou o golpe deve se desculpar com a pessoa que foi atingida e perde o combate instantaneamente. O sujeito que recebeu o golpe vence.

 

8 - você pode segurar a arma do seu adversário por até 3 segundos , mas somente na parte não cortante , perfurante ou de esmagamento .

 

Arena Medieval