Wings Cosplay Cup

 

Regras para Classificação

 

Introdução

 

Essas são regras e observações extras das regras normais para a final, todas as regras normais são validas para a Wings Cosplay Cup e serão utilizadas

Os Finalistas foram os participantes das edições anteriores que tiveram colocação em primeiro lugar nas categorias

 

Desfile Oriental

Desfile Ocidental

Individual Tradicional

 

Caso o mesmo participante tenha vencido em diferentes categorias em primeiro lugar

o 2º lugar irá ganhar a vaga, e este segundo lugar que se classificará, será das categorias que  o vencedor do primeiro lugar participou e que a 2º nota seja a maior nota.

 

Ex 1:

Desfile Oriental – 1º lugar Igor 9,0

Desfile Oriental – 2º lugar Ruan 8,6

 

Individual Tradicional – 1º Lugar Igor 9,0

Individual Tradicional – 2º Lugar Mario 8,3

 

Então neste caso Ruan é finalista pois tem a nota mais alta

 

Ex 2:

Desfile Oriental – 1º lugar Igor 9,0

Desfile Oriental – 2º lugar Ruan 8,3

 

Individual Tradicional – 1º Lugar Igor 9,0

Individual Tradicional – 2º Lugar Mario 8,5

 

Então neste caso Mario é finalista pois tem a nota mais alta

 

A quantidade de vagas varia de acordo com o evento ou edição do Wings

 

Regras exclusivas para a final da Wings Cosplay Cup que ocorre em Janeiro

 

Cada finalista devera ler e seguir as regras do Concurso Cosplay além destas aqui adicionadas especificamente para esta final.

 

O participante poderá utilizar o cosplay usado nas edições anteriores ou outro de sua preferência.

O finalista participará de duas etapas no concurso, obrigatoriamente a avaliação de seu figurino em forma de desfile e a outra de interpretação, em forma de apresentação tradicional ou livre, ficando esta segunda parte a escolha do participante.

 

É obrigatório a apresentação de imagem de referencia colorida da versão do personagem em que o cosplay foi baseado, aos participantes da final, a mesma referência deverá ser entregue em 2 (duas) vias e NÃO será devolvida ao final do evento. Mesmo que já tenha trazido a mesma referencia em edições anteriores, devera trazer sempre que participar.

 

A foto de referencia deve ser a mais próxima possível do cosplay na qual foi inspirado, pois os juízes irão basear boa parte de seu julgamento nessa referencia.

 

Ex 1 – O anime Sailor Moon possui varias versões, de serie R, S, SS E Stars, caso a pessoa faça da versão R, levando fotos da versão S, fica desigual ao cosplay utilizado, mesmo sendo da mesma personagem, mesmo sendo por alguns detalhes.

 

Ex 2 – No jogo Megaman, ele modifica sua cor ao utilizar alguma arma do inimigo mas mantém sua aparência idêntica, modificando realmente apenas sua cor,  caso o cosplay de Megaman seja na roupa Azul mesmo assim a referencia não deve ser com ele na cor verde

 

É obrigatório a apresentação de texto de referencia aos participantes. A mesma deverá ser entregue em 2 (duas vias) e deverá contar um resumo da história e onde seu personagem se enquadra nela. (Ex. Colocar um resumo sobre a Princess Tomoyo bem como um resumo do anime/mangá Tsubasa.) Ao final do evento a referencia de texto NÃO será devolvida ao participante.

 

Caso o participante não traga a imagem de referencia e/ou o texto de referencia, ele não será impedido de participar do concurso cosplay, porém terá a penalidade de no Maximo 0,5 (meio) pontos na média final.

 

No desfile o participante caminha até o meio do palco e fica de frente aos Juizes e terá até 30 segundos (tempo maior que nas regras normais) para ficar diante dos Juizes, ficando de frente, costas e e lado para avaliação do Cosplay

 

O cosplay poderá escolher entre apresentação Livre ou tradicional, o tempo de apresentação é de no máximo 2 minutos para esta final da copa.

 

A apresentação tradicional segue com uma interpretação do personagem junto as suas características de origem

 

A apresentação livre pode seguir qualquer roteiro que o participante criar sem seguir obrigatoriamente o tema da série escolhida contanto que não use gestos obcenos, palavras de baixo calão ou temas que ofendam pessoas e ou empresas.

 

Questões não abordadas ou que criarem dúvidas serão avaliadas pela coordenação do concurso.